Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Crônica do Dia

Hoje trazemos uma crônica sobre novela, um assunto que foi bastante produtivo. Os alunos puderam relembrar vários assuntos que maracaram a vida deles durante todos esses anos através dos diversos tipos de novela que vivenciaram, como a rádionovela, a fotonovela e a telenovela. Você tem alguma cena marcante de que gostaria de nos falar? Mande um e-mail para leruerj@gmail.com ou deixe um comentário abaixo da crônic a seguir.

Novela


As novelas atuais, exibidas na TV, são bonitas e possuem cenários fantásticos, mas muito realistas. Nelas vê-se de tudo traição, prostituição, enfim, todo nosso dia-a-dia. Assisti-las dá-nos raiva, ódio, ciúmes e tantos outros sentimentos mesquinhos. O que, acho, deve fazer mal para o nosso ego, pois a gente vive todos esses momentos.
Nas novelas que eu escutava, de ouvido colado ao rádio, tinham maldades, mas não tão reais. Eu era adolescente e adorava me imaginar nos braços de Paulo Gracindo, Roberto Faissau e outros. Ah, como era maravilhoso eu ser a personagem vivida por Daise Lúcide ou Isis de Oliveira! Era tão lindo a gente ser princesa, dama ou mesmo uma simples dona-de-casa!
No dia seguinte, a gente corria para encontrar com as amigas e trocar ideias. Era muito lindo e muito bom. Por esses momentos é que eu gosto mais das lembranças das novelas passadas, pois nelas existia mais poesia e menos violência que nas de hoje.

Glace

Nenhum comentário: