Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Crônica do dia

A Crônica do dia de hoje é, na verdade, um conto - o que nos faz ter de, talvez, repensar este título padronizado que já adotamos há algum tempo. A aluna Isaura Galhardo, numa crônica de nome O prazer de ler e escrever, contou uma pequena história que nos chamou a atenção. Aí vai ela...

As Ovelhas do Pároco

O padre de certa  igreja, todos as manhãs, celebrava a missa às sete horas. Ouvira certos comentários à distância, sobre esse horário. Mas como suas ovelhas (pronucie-se, daqui em diante: o-vélhas) não comentaram nada com ele, não deu mais atenção ao fato. 
Todas as manhãs, lá estavam suas ovelhas como ele carinhosamente as tratava, para assistirem a missa.
Certa manhã, enquanto fazia a celebração, o padre percebeu que suas ovelhas não estavam atentas, pois não respondiam como deveriam; pareciam sonolentas, meio silenciosas. Então perguntou se elas estavam ouvindo, porque ele não as ouvia. Elas responderam quase que em coro: 
_Oh! Padre! estamos bem despertas! Até queremos sugerir para o senhor celebrar a missa às seis horas, pois esta hora, já estamos de pé.
_Se vocês querem, então amanhã será celebrada às seis horas. Disse o padre.
Na manhã seguinte, quando o padre entrou na capela, encontrou suas ovelhas cochilando. Saiu pé ante pé, devagarinho, para não acordá-las. 
Com certeza, falou com os seus botões: 
_Ah! As minhas ovelhas me tiraram da cama tão cedo!

Nenhum comentário: