Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pensamentos do dia

O querido aluno Homero Norberto Alimandro organizou um pequeno livro, coletânea de seus grandes pensamentos. Escolhemos algumas de suas centelhas para trazer a vocês, leitores do blog, pra dar um gostinho de coisa boa.

Sem telhas de uma mente aberta

Já não nasci ave
para não me envolver com penas
E assim, procuro evitar a sua
companhia
Não pago penas de terceiros
Não cumpro penas por conveniência
Não sofro penas
por penalizar-me.

***

Os suspenses
da minha mente
ficam às vezes
tão suspensos
que sou obrigado
a parar: diante daquele
quase imenso ausente.

***

Gostaria de ser um monstro
Não importa em que categoria
Só queria que minha monstruosidade
me permitisse ser humilde
diante da verdade,
da razão, do direito.

***

Morro de medo de morrer
Sem poder avisar que
morri
Acho indelicado partir
sem uma despedida, sem um
abraço, sem um até lá.

Nenhum comentário: