Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Volta às atividades!

Olá caros leitores! 
Depois de um período longo de ausência, estamos de volta! E com força total!!! 
Uma nova turma, novos bolsistas, muitos novos amigos e também muitas crônicas pra nos divertir e atualizar! 
Esse ano decidimos expandir nossos horizontes, incluímos em nosso curso não só o exercício das CRÔNICAS, mas também dos tão queridos CONTOS!!!
Sem esquecer dos EVENTOS que estão aguardando no forno. Em breve notícias quentinhas, AGUARDE E CONFIRA!!!
Esperamos que todos possamos ter um bom tempo juntos!

Em nosso primeiro post do semestre, trouxemos um pequeno texto enviado pelo aluno Samuel Kauffmann. Com tom piadista, mas de moral bem interessante, ele vem nos falar da importância da pontuação!
Não se esqueçam de comentar!
Divirtam-se!



Show da língua portuguesa!


'Um homem rico estava muito mal, agonizando.

 Pediu papel e caneta. Escreveu assim:


'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) A irmã fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) O sobrinho chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:
'A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras.Somos nós que fazemos sua pontuação. 
E isso faz toda a diferença.





Um comentário:

Midia disse...

Oi tudo bem?

Esses eventos que estão no forno que vcs comentaram inclui o "Prêmio de Literatura Lima Barreto"?no edital estava dizendo que ia acontecer em Dezembro e até agora não tivemos noticias, vcs podem adiantar quando vai ser?

Tahnk You

Kisses!

meu e-mail:agatha_silfo@yahoo.com.br