Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Crônica do dia (das mães)

Homenagem especial do LerUERJ a todas as mães, em seu dia, por Samuel Kauffmann

À Grande Mãe

Ó Grande Mãe Cósmica, Amorosa Fonte Altíssima, Eterna Geradora, Nossa Sagrada Origem, sinto um desejo elevado de vos agradecer, de vos venerar, homenageando todas as nossas mamães, em todos os povos, em todos os momentos de um reconhecimento eterno.
Vós que unida estais ao Princípio Masculino, desde o início da Manifestação Primordial Cósmica, gerastes a natureza material, desde a energia condensada em micro pacotes das partículas subatômicas até o macrocosmo, manifesto por todas as galáxias no espaço infinito – e vós sois este infinito, que contém toda a energia visível e invisível.
Em algum momento da eternidade, fecundada pela energia viva do Oposto unido a vós, gerastes a Vida, programada para a evolução, que se nos apresenta na multiplicidade dos seres temporários, da qual faço parte, bem como todos os meus irmãos e irmãs.
Ó Grande Mãe, acolhe-me em vosso seio, mantenha-me em vosso abraço, inunda o meu ser com vossa energia amorosa, mantendo-me vivo e jovem além do aqui e agora, além do corpo perecível. Quando aquele momento chegar, em que abandonarei o estado sólido, para ir além de todos os estados, unindo-me a vós no vazio preenchido pelo Pensamento do Eterno, na Luz Puríssima que não é a física, com certeza estarei em vosso “útero etéreo”, protegido e sendo reestruturado para prosseguir no Caminho do Espírito. Permita-me que, aprendendo pelo vosso exemplo, também seja igualmente capaz de manifestar um amor de tal grandeza, como é o vosso Amor.
Desde o surgir da humanidade consciente, manifestais a vossa Presença, constantemente, simbolicamente, em muitas mães na história das diversas culturas, como mães graciosas; mães amorosas; mães dolorosas; mães carinhosas; mães guerreiras; mães heroicas; mães protetoras; mães severas; mães doadoras; mães criativas; mães altruísticas; e, principalmente, as mães que perdoam, sem exigirem qualquer retorno.
Ó Luminosa, todos os dias são “dias das mães”; todavia o próximo domingo estará consagrado, mais uma vez no ciclo anual, a vós. Recebei de todos os vossos filhos o ósculo sagrado!
Por isto, quero vos gritar o meu sentimento, sempre:
- Amo-vos! Amo-vos! Amo-vos!
- Adoro-vos! Adoro-vos! Adoro-vos!

Um comentário:

Eugênia disse...

Nossa, como isso é belo!! Parabéns ao autor pela linda homenagem!