Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Crônica do Dia

E quem hoje nos leva nas asas da imaginação, literalmente, é a aluna Isaura. Boa leitura!

Aventura Desastrosa

Lili estava olhando os verdejantes prados que se perdiam de vista. Ao longe avistou uma casa toda branca e cercada de jardins floridos. Da chaminé saia fumaça. E admirava toda aquela beleza quando pousou em seu ombro uma grande e lenta borboleta multicolorida, querendo conversar. E foi logo perguntando para onde Lili olhava tanto! Quando ela respondeu, disse que morava nos jardins daquela casa e convidou-a para conhecê-la.
_Mas é muito longe! Eu não aguentaria ir até lá!
_Não se preocupe, eu te levo nas minhas costas. Você vai sentir como é bom voar.
Já estavam quase chegando, quando perceberam a aproximação de um tornado e, assustadas, mas querendo livrar a casa, resolveram enfrentar o tornado e desviá-lo para outra direção. Entraram naquelas nuvens escuras e conseguiram o seu intento.
Ao chegarem na casa, depois de relatarem o acontecido, foram brincar no jardim. Enquanto brincavam, a senhora preparou uma suculenta sopa com os legumes colhidos de sua horta.
Lili se despediu e agradeceu a acolhida. Voltaram a voar quando Lili se desequilibrou e caiu! A borboleta rapidamente fez uma ziguezague, mergulhou no espaço e conseguiu salvar sua amiga. Mas, com isso, quebrou uma das asas e, com muito custo, voltaram à casa hospitaleira. Dona Chiquinha, este era o seu nome, e Lili depenaram umas galinhas e fizeram uma asa e prenderam no corpo da borboleta, que mesmo manca, conseguiu voar e levar Lili de volta à sua casa.
Porém, com o peso da amiga, a outra asa também fraturou.Com muita dificuldade, conseguiram chegar próximo à casa, já que a borboleta não resistiu e desmaiou. Desta vez, foi Lili quem aprendeu a voar, para salvar a borboleta e cuidar dela.

Isaura

Nenhum comentário: