Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Crônica do Dia

Sobre o filme "Cartas para Julieta", o aluno Rubim, nos traz um pequeno resumo do enredo dessa história emocionante. Espero que, depois dessa chamada, todos se inspirem para ver o filme ou, quem sabe, ler o romance original!


Cartas para Julieta

O amor, sempre cantado pelos poetas, também é o tema para um belo filme: "Cartas para Julieta".
Como, até hoje, o romance de Romeu e Julieta sobrevive e ainda é paradigma de um amor sublime e trágico, é interessante verificar que Verona, onde se deu o suposto romance, escrito por Shakespeare, ainda cultua os seus personagens.
As "Cartas das Julietas", apresentam missivas de amores desejados, mas com dificuldade de serem concretizados. 
Colocadas nos muros da denominada "Casa de Julieta", elas são respondidas por uma equipe de mulheres, funcionárias da prefeitura, extremamente dedicadas a tal serviço.
Quando uma personagem do filme encontra, ocasionalmente, uma dessas cartas e decide respondê-la, desencadeia-se uma série de acontecimentos que não estavam previstos.
A autora da carta se encontra com a responsável pela resposta. Ela agora é viúva e vem acompanhada de seu neto.
O amado, abandonado anos atrás, depois de muita procura, é encontrado e o amor ressurge. Ele também é viúvo e assim, eles se casam.
A descobridora da carta e o neto se apaixonam, e ala rompe o compromisso com seu noivo.
Será que Shakespeare gostaria que esse romance terminasse tão otimista que suprime tantas desgraças e traz uma grande felicidade?

Rubim Fortunato


Nenhum comentário: