Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crônica do Dia

A aluna Stella Muehlbauer compartilha com a gente as suas impressões e indagações sobre um futuro que ainda não sabemos se já chegou ou está a caminho...

Futuro

Que teremos num futuro próximo?
Com a velocidade das tecnologias inventadas nos últimos cem anos, tenho certeza de que haverá muitas mudanças e, com o estrago que está sendo feito pelo ser humano, dito inteligente e capaz, realmente o planeta Terra será muito diferente deste em que habitamos agora.
As estradas deixarão de ser terrestres e se tornarão aéreas, tais como vimos no desenho animado dos Jetsons! Como?! Só Deus sabe quais os aspectos positivos e os negativos de todo um futuro, movido a energias naturais e alternativas...
E a água? Será que descobriremos alguma substância que possa substituir esse elemento tão precioso?
Lembro, na minha juventude, de ouvir falar de um futuro com drágeas em vez de comida. Atualmente, porém, só os astronautas as usam... Nós, ao contrário, passamos a fazer uso cada vez mais de fast-foods e os alimentos naturais, cada vez mais caros, fazem parte da nutrição de uma elite inteligente e que tem o dinheiro para poder comprá-los.
Alimentos orgânicos? Como? O povo, a maioria dos habitantes do planeta, deve comer mesmo o seu arroz com feijão, e dêem-se por satisfeitos quando têm o arroz só ou o feijão só!
Imagino um futuro bem tecnológico e quem sabe Aldous Huxley tinha razão quando escreveu um "Admirável Mundo Novo" com todos iguais, feito máquinas, e aqueles que eram diferentes, sofrendo para criar o seu mundo com emoção e sentimentos!
Ou quem sabe também tinha razão o autor de "Iago", cujo nome não recordo agora, fazendo a mocinha se apaixonar por um extraterrestre e ir com ele para outro planeta?
Quem me assegura que somos os únicos habitantes com vida neste universo de Deus?
Portanto, repito a minha pergunta e vocês coloquem a imaginação para funcionar: que teremos num futuro próximo?

Nenhum comentário: