Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Crônica do Dia

Iniciamos nossa semana com a crônica da aluna Stella, tocando em um assunto muito importante: a Educação.

Telenovelas

Elas são muito importantes, já que muitas pessoas as assistem. Os autores deveriam sempre, ao escrever, enfocar um assunto relativo a preconceito. Alguns já o fazem e, assim, aos poucos, seríamos educados a não ter preconceito (religioso, étnico, de status, etc.).
Acredito que a Educação deveria ser a meta principal, tanto em casa, quanto na escola e na sociedade em geral. Deveria começar assim que o bebê tivesse uma mínima noção social.
O ser humano tem de entender que ele é único no universo, mas os "outros" também o são. A Educação de base não existirá se não houver limites e, desde criança, há que se ter consciência de que a nossa liberdade termina onde a do vizinho começa.
Tenho certeza absoluta e estou convicta de que todos os grandes problemas da humanidade teriam de ser combatidos com Educação. Esta não poderia nunca ser propriedade de uns poucos. Teria de ser pública e deveria ter 100% de qualidade. Se isso acontecesse, garanto que a Saúde, a Segurança e tudo o mais, iria para um nível mais elevado, positivamente.
O problema é que vozes mais "altas" clamam por poder, por dinheiro e o egoísmo inato ao homem rege a maior parte de suas ações, surgindo, então, a impunidade, a corrupção e a "politicagem". Sim, porque política mal feita leva à politicagem , que, para mim, é uma palavra pejorativa.
Para concluir meus pensamentos e ideias, gostaria de expressar aqui uma teoria de Cristovam Buarque. Ele sempre diz que, para a escola pública voltar a ser o que era há cinquenta anos atrás, todos os políticos eleitos        por nós deveriam ser obrigados a colocar seus filhos nela, e, portanto, não deveria haver escolas particulares.      

Nenhum comentário: