Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Crônica do dia

Para começarmos a semana, temos hoje o texto da aluna Nice que nos conta as consequências que toda a população tem sofrido, devida as obras realizadas para os megaeventos esportivos. REFLITAM!

Copa, Olimpíada e Rio de Janeiro

Os megaeventos esportivos que irão acontecer na cidade do Rio de Janeiro levarão a cidade a realizar grandes projetos na área urbana, causando muito transtorno no trânsito. 
Jacarepaguá é um bairro cujo trânsito é muito intenso, devido a dar acesso à Barra e ao Recreio. 
O movimento de carros e ônibus é muito grande, havendo muitos sinais próximos, causando paralisação a todo momento nas vias. 
A construção da Transcarioca que passa por Madureira até a Praça Seca, vem causando engarrafamentos ininterruptos todos os dias, deixando motoristas e passageiros revoltados com a lentidão nas ruas. 
E as demolições nesta área?
Famílias que viviam 30 anos ou mais na mesma casa, e de repente são despejadas com um valor que não dá para comprar outro imóvel em lugar descente. 
Tudo está acontecendo muito rápido, pois o tempo é pouco, mas os governantes têm que lembrar que precisam do povo para a realização das obras, pois pagamos impostos. 
Estes projetos irão colocar a nossa cidade mais em evidência, mas não é só isso de que precisamos.
A saúde, educação, habitação, segurança estão sendo esquecidas pelos governantes.
Precisamos, unidos, fazer esta cobrança para que nossa cidade venha a ser realmente uma "cidade maravilhosa" ao receber outros povos nestes grandiosos megaeventos esportivos.

Nice        

Nenhum comentário: