Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Crônica do dia

Em mais um dia de postagem, temos o texto da aluna Isaura que nos conta sobre uma comemoração de aniversário que não teve lá tanto sucesso. DIVIRTAM-SE!   

Festa de aniversário


Familiares, parentes e alguns amigos iam chegando para comemorarmos juntos os noventa anos de vida da mamãe. A memória falhando muito. Já não tinha firmeza nas pernas e também era muito impaciente. Os convidados chegando, a sala, embora grande, tornou-se pequena. Parentes que há tempos não via, ela perguntava quem eram.
Mamãe sentada, em sua poltrona cativa, parecia feliz sorrindo muito e respondendo às perguntas que lhes eram feitas.
Mas, à medida que iam chegando mais pessoas, ela se agitava e querendo ir para seu quarto. Os netos muito chegados a ela, para distraí-la e dar tempo para cantar: "Parabéns", pediam para ela rezar a Ave Maria e o Pai Nosso em árabe, para saber se ela ainda se lembrava. Claro que não se lembrou.
Em dado momento, ouviu-se grade barulho!
Não podia ser coisa pior!
Uma das crianças correndo, correndo, caiu e segurou-se na toalha da mesa que já estava arrumada inclusive, o bolo enfeitado. Enfim o caos, pois foi tudo parar no chão com doces, bolo e salgadinhos espalhados por todo lado.
Mamãe, com o tumulto formado pelo incidente, passou mal, e agitada quis ir para seu quarto. Assim terminou a festa, sem "Parabéns para você" e sem apagar as velinhas.

Isaura                
  
 

Nenhum comentário: