Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crônica do dia

Em mais um dia de postagem, temos hoje o texto da aluna Ney que nos emocionou muito e que fala  sobre nós professores e de nosso trabalho desenvolvido. EMOCIONEM-SE!                                         

Feliz dia do Mestre...

Ao ler as crônicas postadas pelo dia do mestre no "LerUERJ", senti uma alegria grande em saber quanto fazemos bem a esses professores. Ao ouvir dizer que aprendem conosco, fiquei muito feliz com essa mensagem. Nós viemos aqui para conseguir melhorar a nossa vida. Viemos para para começar a deixar para trás as coisas mais corriqueiras, incentivarem nossa memória, enriquecer nossa existência, caminhar nas vindas para a UNATI, mesmo com chuva encontrar e conviver com outros colegas, temos fome nesta idade de aprender mais, estamos lendo, pensando, tornando nossos passados escondidos desnudados. Nesse momento é que mostramos nossas histórias, nossos desejos que foram concretizados, nossos exemplos na prática de profissões diversas, no tempo que vivemos ensinando aos nossos filhos, e aprendendo com eles tantas coisas que não percebíamos.
Estes metres em aprendizagem estão nos ensinando e mostrando quanto temos em nossas mãos ferramentas que podemos utilizar para nos expressar nas dificuldades do nosso estado, do nosso país, em nossa  vida própria. Contando relatos acontecidos, às vezes inventados procurando nos fazer buscar palavras de desencanto e de muita alegria, crônicas que nos fazem refletir que as famílias, a política, a democracia não são perfeitas, mas o que me consola é que no meio disto tudo existe alguém que quer melhorar e enriquecer a nossa existência.
Meus professores, vocês ensinaram nas aulas de literatura esta vovó a ver como um mundo fica tão lindo fica melhor se tiver alguém para falar como vocês, para nos ensinar. 
Obrigada, queridos, sejam sempre assim professores, mas seres humanos alegres, amorosos, e cuidadosos para conosco.

Ney Bretas Neves                         

Nenhum comentário: