Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Crônica do dia

Continuando com as postagens temos hoje o texto da aluna Nice que nos fala de sua relação com os livros e a importância deles em sua vida. DIVIRTAM-SE! 

O Livro

A história contada pela escritora Clarice, destacando o livro como ponto básico do desenrolar dos acontecimentos, deixa clara a importância que ele tem para cada um de nós.
Fiquei me lembrando da minha infância. Com 8 anos, já alfabetizada, adorava folhear livros de histórias.
Minha alegria era receber de presente um livro, o que meus pais sempre faziam.
Já na Escola Normal,eu procurava a Biblioteca nos tempos vagos para ler e levar para casa um livro. Lia de tudo; romances, contos policiais, versos. A coleção de Cronin eu li toda na época. 
Gostava muito de ler a noite esquecendo até da hora, vendo minha mãe mandando eu dormnir que já era tarde.
Neste fim de semana, por motivo de pintura dos quartos, tivemos que esvaziar móveis e estantes. 
Quando pegava os livros começava a folheá-los, recordando as histórias, os fatos, as gravuras, tudo esquecido nos armários. 
Comentei até com minha filha o valor daqueles livros, que ninguém dava importância. 
Aí ela me lembrou que lendo e folheando os livros não terminaríamos tão cedo a arrumação.
Como é valioso um livro, pois com ele aprendendo a entender os acontecimentos no decorrer de nossa vida.

Nice                   

Nenhum comentário: