Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Crônica do dia

Para começarmos a semana, temos o texto da aluna Ney sobre as atividades da Oficina durante o ano de 2011, todos os benefícios por ela proporcionados em sua vida e junto com isso tudo o seu agradecimento aos professores e colegas pelo incentivo. DIVIRTAM-SE!       

Agradecimento ...

Hoje é o dia do término da Oficina de Crônicas, faremos nossa confraternização, nos reuniremos para compartilhar nossa alegria em conseguirmos estar juntos este ano, 2011, fazendo mais uma história em nossas vidas. Alegria de compartilhar uns com os outros nossas experiências em escrever. Nossos professores nos ensinando e entusiasmando com suas ideias, fazendo com que nossas mentes estivessem sempre ativas aos acontecimentos do dia a dia e aprimorando nossa cultura na literatura.
Para mim foi um grande desafio, pois eu sempre fui ligada a vida de minha família, passei a ver tudo com mais clareza. Embora com meus 66 anos, não me atrevia a falar sobre assuntos vivi na vida familiar, no meu trabalho, não me  metia em assuntos que achava não saber falar. Foi aqui que conheci a singular bravura de desprender-me de meus próprios preconceitos. 
Oficina de Crônicas, você com seus professores, mestres em estimular nossas mentes para entrarem em movimento crescente em descrever aquilo que está escondido no pensamento de cada um de nós, encontrando uma forma de expressar sua visão dentro do proposto, uma mistura de ideias, diversas atingindo aquilo que é comum para todos. 
Agradeço a UNATI em promover essa Oficina, que nos traz alegrias, conhecimentos não só literário, mas participação com colegas, socializando a vida na terceira idade. 
Obrigada professores e colegas em compartilhar comigo crônicas que não sabia escrever, tentando trazer para mim e para vocês momentos de alegria e emoção.
Viva a Oficina de Crônicas ! Viva...
Um Feliz Natal, um Ano Novo com muita saúde, harmonia e muitas alegrias. Que ano que vem estaremos  juntos novamente com esse professores amigos.

Ney Bretas                                

Nenhum comentário: