Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Crônica do dia

Para a quarta feira temos  o texto da aluna Honorina que nos conta sobre uma cena que presenciou na época do Natal comprovando o amor das pessoas pelos mais necessitados, animais e sua sensibilidade a data tão especial. DIVIRTAM-SE!       

O valor do natal

Certo dia do mês de dezembro, eu fui visitar um amiga. Logo que peguei o ônibus, passando em frente de um bar, vejo um rapaz com um gorro de Papai Noel, desses bem humildes que fazem carreto (carrinho de mão) dando comida para seu cachorro, preso por uma corda no carrinho. O que chamou minha atenção foi o vermelho da cabeça. Ele estava co  tanto carinho, que eu fiquei emocionada pela cena. 
Nesse momento, passou um filme em minha cabeça. Às vezes as pessoas são mais carinhosas com os animais, e não com os humanos.
Muitas vezes não são percebidos, e ignorados pelas condições em que vivem. Eu sempre penso muito quando vejo essas cenas. Poderiam ter sido grandes, intelectuais, ricos ou pobres mesmo, que perderam tudo, até a família, e entregaram-se a mendigar, roubar e ao vício das drogas, que predomina nas gerações.
Vivem como podem a espera de uma oportunidade, sem amigos, parentes, às vezes não sabem se ainda têm. Mas sempre encontram um coração generoso, que lhes dá comidas, e até para o cachorro, com certeza é seu melhor amigo naquele momento. Há também aqueles que não aceitam ajuda, preferem ficar ao relento, amedrontando as pessoas. 
Eu tive essa imagem de uma pessoa calma, e carinhosa com o seu cão. 
Cada um vive como pode. Eu espero que Deus o ilumine, a encontrar alguém que lhe dê uma oportunidade, para melhorar sua vida. 
Mesmo nas condições que está vivendo, não perdeu o espírito natalino, isso que achei bonito, esse sentimento de amor e carinho. O Menino Jesus, com certeza, já o iluminou pelo gesto nobre com o seu melhor amigo (o cão). Isso que é importante nas pessoas, esse gesto de amor, não só no Natal, mas que seja por toda vida.
Eu nunca mais vi esse rapaz, talvez agora chegando o Natal ele apareça, com o gorro de Papai Noel na cabela. Assim o espero.
A humanidade cada vez mais está perdendo esse amor, o que pé lamentável. Vamos ter mais amor a todos, cada um, fazendo a sua parte.

Honorina                                                      

Um comentário:

Anônimo disse...

Autora com elevada sensibilidade humana.