Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para hoje temos o texto da aluna Isaura que fala sobre as suas impressões sobre o dia de finados no México e em outras culturas. DIVIRTAM-SE!

Dia de Finados 

Em todo o mundo comemora-se o dia de finados que é no dia dois de novembro.
Porém, cada país tem suas tradições, costumes e hábitos. Achei muito interessante as homenagens no México.
Assistindo a um programa de curiosidades, chamou a minha atenção, o modo como é comemorado o dia de finados no México. Em todos os cemitérios, principalmente os do Distrito Federal, que tem mais atrações para os turistas e curiosos. Fazem verdadeiras festas para oferecer aos seus falecidos. Pintam as sepulturas com cores fortes e cobrem as partes de cima com bastante flores amarelas. Fazem pães especiais chamados "Pão dos Mortos", doces como chocolates com o formato de caixões e caveirinhas, e máscaras para serem usadas no dia. Tem muita música, dança e a festa vai até de madrugada, à luz de bastante velas. 
É um acontecimento muito bom para o comércio. As lojas vendem roupas de caveira e máscaras, etc.
Eu acho as comemorações no México, bem melhores que aqui, pois devemos lembrar os nossos falecidos com saudade e não com tristeza. 
O dia de todos os santos lá comemorado é chamado  o dia dos santos inocentes e começam os preparativos em outubro com bastante antecedência. Os falecidos se sentem como no tempo de sua existência terrestre.

Isaura                        

Nenhum comentário: