Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Crônica do dia

Para começarmos a nossa semana temos hoje o texto da aluna Dilza que nos conta um engraçado caso de ciúmes de uma esposa que decide investigar a vida do seu marido. DIVIRTAM-SE!     


O Inusitado

Helena e Carlos estavam casados há alguns anos e eram bem felizes. Helena era um pouco ciumenta, mas viviam bem, até seu marido ser promovido a um cargo bel elevado na direção da empresa onde trabalhava. O volume de serviço era muito e ele constantemente precisava ficar trabalhando até muito tarde junto com sua secretária Sheila que levava para casa depois do expediente, fato que não escondia de Helena, pois não via nada demais. Era apenas uma forma de retribuir a dedicação da funcionária, demonstrar sua educação e dar-lhe mais segurança, pois ela morava em um local distante e não possuía carro.
Helena não estava nem um pouco satisfeita com essa situação, sentia-se muito só e pouco a pouco foi imaginando coisas: Será que não estava sendo traída? Ah, se isso for verdade, eles vão me pagar!...
Teve uma conversa franca com o marido expondo sua solidão e também suas suspeitas. Ele negou, é claro! Ainda prometeu que tentaria chegar mais cedo, o que não conseguiu cumprir.
Certo dia ao ler o jornal, Helena viu um anúncio de detetive particular. Poderia ser essa a solução para o seu problema. Fez contato com o profissional, acertou detalhes e contratou seus serviços. 
Nesta noite, Carlos pela janela do escritório viu um homem na calçada em frente em atitude suspeita e tentando se esconder dos transeuntes. As horas passaram e o homem não arredou pé. Já era madrugada e ele lá firme. Carlos intrigado e temeroso, ligou para a polícia que levou o tal sujeito para a delegacia. Mais tarde, Helena foi acordada por um telefonema : Alô madame, por favor venha aqui explicar a situação pro delegado".

Dilza da Cunha Vieira            

Nenhum comentário: