Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Crônica do dia

Hoje nossa aluna Yara nos relata o sufoco que teve para encontrar a sala do LerUerj, logo em sua primeira aula na Oficina! Acompanhemos seu trajeto turbulento pelos corredores da universidade!


Confusão ou Destino?

Desejava me conhecer um pouco mais. Minha capacidade de comunicação e exposição de ideias. Enfim, interagir. Mas como?
No momento da escolha, tive dúvidas, mas como se diz "quem arrisca não petisca", resolvi: vou ingressar na Oficina de Crônicas da UNATI. Assim fiz.
Cheguei à UERJ em cima da hora do início da primeira aula. Até aqui tudo bem. A partir de então começou o teste de resistência física e emocional. Busco a sala indicada anteriormente no mural. Sim, porque com antecedência tinha anotado, e nada. Sem prévio alongamento, começo o circuito de busca da sala pelos longuíssimos corredores da UERJ. Sobe andar, procura bloco, sala, desce andar no mesmo circuito e nada. Cadê a sala, meu Pai? Naquele momento me senti perdida nos labirintos da universidade. Os minutos correndo soltos no relógio e eu atrás da sala. Pensei: isso é um aviso para desistir. Vou jogar a toalha e voltar para casa. Minhas pernas já sinalizavam: STOP!
Pensei: o cão treinado obedece a comandos e o burro empaca na teimosia. Eu sou um pouco dessa mistura. Voltei para a UNATI. No mural descobri o motivo do meu desacerto. A nova indicação da sala, escrita a caneta, corrigia a anterior. Com quase uma hora de atraso localizo a sala.
Esbaforida e porque não dizer envergonhada reflito: "entro ou não? Sou mesmo tupiniquim." Tomei coragem, pedi licença ao Gabriel (professor) e entrei. Neste momento, olhos me vendo, a vergonha aumentou, mas a curiosidade foi maior. Fiquei.
Sonetos do POETINHA seriam analisados pela turma junto com o Gabriel. Coloquei meus neurônios em alerta, já que nunca me atraiu a poesia (lembrando tenho muito de burro xucro).
A aula correndo, o professor explanando e eu pensando: caí de pára-quedas nesta oficina, tudo contra, tanta confusão, mas, se foi o destino? Está tudo certo.
Vou pagar para ME ver.

Nenhum comentário: