Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Crônica do dia

Dando uma pausa nos textos acerca dos temas propostos em sala de aula, hoje temos um texto, escrito pela aluna Yara, sobre bela atitude do amigo Homero na aula que antecedeu o Dia das Mães. Boa leitura!


A rosa do senhor Homero 

O senhor Homero é um verdadeiro cavalheiro. Daqueles que ainda mandam flores.
Parafraseando Hebe Camargo: "uma gracinha de pessoa".
Na semana antecedente ao Dia das Mães, na Oficina de Crônicas, recebo junto as demais senhoras uma linda rosa vermelha, ainda botão.
Fico feliz, pois, nos tempos modernos, a mulher não é considerada e nem respeitada como tal, pela maioria dos homens. Mas, com o senhor Homero é diferente, ele faz a diferença, vive anos-luz a frente de uma geração imbeciloide em atitudes.
Bem, continuemos, eu amo flores, principalmente rosas, mas percebo que elas não me correspondem com o mesmo entusiasmo porque quase sempre não gostam de mostrar o interior para mim. Fenecem antes disso. Por isso, quando recebo uma rosa já fico esperando o retorno. Amar-me ao se abrir com suas pétalas perfumadas ou não? Pergunto em silêncio.
Senhor Homero, muito obrigada pelo seu carinho por todas nós.
No domingo - Dia das Mães - a rosa vermelha, que recebi do senhor, estava me amando, totalmente aberta, mostrando que o senhor é, acima de tudo, um ser especial, nos tempos de hoje.
Em tempo, meu amado Franco também é assim. 

Nenhum comentário: