Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Crônica do Dia

A crônica da aluna Honorina traz à tona duas questões muito complicadas: o racismo e a intolerância religiosa. Pensemos no assunto!

O racismo e a intolerância religiosa

O racismo e a intolerância religiosa sempre estiveram presentes na história do nosso povo, e também no mundo. Porém, o racismo brasileiro é perverso na forma como se apresenta. Mas as máscaras estão caindo, à medida que avançamos em ações afirmativas e políticas públicas; mas no campo da intolerância religiosa ainda estamos bem vagarosos, os intolerantes racistas de plantão não abrem mão de seus princípios segregadores ancorados em doutrinas religiosas e radicais.
"A intolerância religiosa é o novo racismo." O aumento do nacionalismo religioso, a marginalização econômico e os abusos das leis antiterroristas estabeleceram uma pauta crescente de perseguição religiosa, e que fazem frente regularmente a ataques, detenções, torturas e restrições de suas liberdades fundamentais em todos os continentes.
Espero que haja bom senso entre os povos na religião e no controle do racismo e também do bullying. O que será da nossa nova geração que ora está se formando? Só Deus...

Nenhum comentário: