Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crônica do Dia

Hoje, temos o texto da aluna Ney Bretas Neves, que nos passa um grande ensinamento para ser utilizado em  nossa vida. 

Devagar se chega ao longe

Na minha infância, houve no colégio, uma peça de teatrinho. Peça que juntaria alunos do primeiro e do segundo ano. Minha professora, Dona Solange, designou vários papeis, meninos como árvore, gato, cachorrinho; Meninas como flores, rosas, cravos, todas iriam falar um versinho, dançar, etc ...
Eu, ia ser uma joaninha. Fiquei muito triste, pois ia só bater meus braços, fazendo de conta que voava. Fiquei triste, menosprezada. Comecei a falar para os coleguinhas que não queria fazer aquele papel. Disse também que não devia servir muito, por isso, Dona Solange me deu aquele papel.
Chegou aos ouvidos de minha professora que era muito paciente e me explicou que aquela peça era para nos divertirmos e aprender algo de união. Pois, todos precisamos uns dos outros, mesmo achando que somos inferiores, assim como a terra precisa da água para florescer, os animais precisam uns dos outros, a lição era uma explicação, entre a vida entre os animais e eles precisariam sim da joaninha para alegrar o jardim, cheio de flores esperando seu pulinho.
Nunca mais, precisei me sentir menosprezada. Aprendi e me tornei uma pessoa que compreende todos os altos e baixos da vida.              

Nenhum comentário: