Hoje, uma crítica da aluna Isaura ao desrespeito que parte da população sofre pelas mudanças na nossa cidade, devido aos eventos que aqui ocorrerão. Será o Rio uma cidade maravilhosa? Boa leitura!
O Rio que não é para todos
O Rio realmente não é para todos os cariocas, e sim para os bem aquinhoados e privilegiados.
Com tantos terrenos do estado e particulares de grande valor, por que não constroem casas populares para os menos favorecidos? E ainda querem remover cento e trinta favelas até as Olimpíadas para construírem vias rodoviárias. Onde colocarão milhares de pessoas? Vão empurrá-las para bem longe, onde não há estruturas de espécie alguma. Enfim, vão soltá-las na ruas da amargura. Uma verdadeira odisseia. E por quê? Porque o Centro e a Zona Sul precisam estar lindas para receber os visitantes.
O Rio terá, nos próximos anos, grandes eventos: Olimpíadas, Copa do Mundo, o encontro de Jovens católicos de todo o mundo e outros. E a cidade tem que estar maravilhosa para fazer jus ao nome.
Com tanta desigualdade social, é bem provável que também despejem toda a comunidade que vive desde a saída da Ilha do Governador até Benfica em favela do asfalto, para que os visitantes estrangeiros não vejam a parte feia e pobre da cidade. E pensar que, com tantos investimentos, poderiam ser construídos hospitais, escolas e moradias populares.
Será que é mesmo patriotismo, ou será para enriquecer mias a burguesia?
Como diria Boris Casoy: Isto é uma vergonha!!
Mas esta cidade que é chamada: Maravilhosa! E na verdade ela é maravilhosa; porém não é para todos que nela vivem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário