Mulher
Falar sobre a mulher não é uma tarefa fácil. Ela é um ser múltiplo: consegue ninar o seu bebê, cozinhar, ser executiva, ajudar o outro filho nas tarefas escolares...
Mulheres estão numa evolução muito grande que poderia falar de cada profissão, onde elas estão presentes de A a Z.
Vou começar pela música com Chiquinha Gonzaga que no começo do século abriu as portas para as compositoras até hoje, quem não se lembra de Isolda, "Outra Vez", chegamos a Marisa Monte, passamos por Dona Ivone Lara e nas artes plásticas esta vanguardista vanguardista do modernismo brasileiro: Tarsila do Amaral e na literatura Clarice Lispector, ver Bibi Ferreira no palco e tantas outras, todas mostrando a sua sensibilidade de grandes artistas.
Depois de queimarem os seus soutiens na praça, continuam a luta pela liberdade de escolha no seu dia a dia , o das Marias, mães, engenheiras, médicas, cientistas, militares, professoras que da colher de pau a caneta e hoje laptop, mostram pelo mundo a sua garra e e força ainda lutando para mostrar as desigualdades no campo profissional onde a diferença salarial entre homens e mulheres ainda existe, mesmo tendo a mesma qualificação. Apesar de termos uma presidenta da República.
Como diz a canção de Erasmo Carlos: "Dizem que a mulher é o sexo frágil , que mentira absurda"
Celeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário