Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Crônica do Dia.

Aproveitando a proximidade com o dia das mães postaremos hoje uma crônica sensível e emocionada do nosso aluno Samuel Kauffmann. Uma boa dica para ler a todas as mães na manhã de domingo.
Leiam, aproveitem e, desde já, desejamos a todos um feliz dia para todas as mães.


Dia das Mães

Na próxima semana, quando aqui estivermos reunidos, já se terá transcorrido mais um dia das mães. Permitam-me homenageá-las desde agora.
Mamãe, a primeira palavra pronunciada racionalmente por mim, como soa doce e apelativa, a fim de satisfazer meus instintos e sentimentos, desde bebê.
Mamãe, tu me cedeste metade deste corpo, que habito temporariamente, com sacrifício e plena satisfação amorosa, mesmo que inconscientemente.
Mamãe, tu me envolveste no princípio em tuas entranhas, com carinho e amor sem igual, e mesmo depois de vir à luz, continuastes me envolvendo com aquela mesma proteção amorosa que somente tu és capaz de manifestar.
Mamãe, hoje, adulto e tão idoso como tu, eu olho para ti e vejo teus lindos cabelos brancos, teu olhar terno, tuas mãos trêmulas buscando tocar-me, tua fronte luminosa, irradiando a luz da sabedoria acumulada por décadas de sofrimento e experiência, teu corpo alquebrado buscando uma firmeza para vir ao meu encontro, chamando-me ainda: "meu menino".
Mamãe, como anseio, constantemente, estar eternamente contigo, numa doação recíproca de amor. Sou seu devedor e ainda não sei como retribuir o quanto me amas. Coloco-me aos teus pés como servo, pedindo tua benção - e não a negas estendendo tuas sagradas mãos sobre minha cabeça, e beijando-me a testa consumas este ato sublime.
Mamãe, que o reconhecimento do Eterno está contigo, eu o sinto em meu coração. Esteja Nele e com Ele. Até breve...


Samuel Kauffmann
09/05/2010

Nenhum comentário: