Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Crônica do dia

A aluna Stella Muehlbauer nos surpreendeu com um bela crônica na primeira aula do ano! Saudades, volta às aulas e a oficina de crônicas são os temas em questão. Boa leitura!

Volta às aulas

A volta às aulas é sempre conflitante. Quando crianças, rezávamos para que houvesse qualquer contratempo e a volta fosse adiada. Com a nossa idade, porém, gostamos do convívio dos colegas, professores, sentimos saudades e anisamos para que tudo recomece.
Alguma novidade? Alguma ausência? Como serão nossos colegas? Não sabemos... Eles são sempre aguardados e também estão ansiosos para saber o que os espera. Posso assegurar: nossa oficina não é muito boa; não, é excelente! Cada semana traz revelações nas crônicas que apresentamos e as surpresas são sempre numerosas. O carinho dos colegas e os aplausos ao fim de cada crônica lida até nos fazem acreditar que somos escritores.
A auto-estima sobe e, com ansiedade, esperamos pelo elogio dos colegas, pelos trocadilhos e apartes de certos alunos... Os antigos sabem a quem me refiro.
Bem, que Deus nos inspire, nos proteja e nos dê mais um ano de Oficina de Crônicas!

Nenhum comentário: