Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Crônica do dia

A aluna Dilza, nova na Oficina de Crônicas, nos presenteou com essa belíssima crônica sobre as suas férias. Boa leitura!

O que não fiz nas minhas férias

Nestas férias tive um problema de saúde que me impediu de realizar vários projetos elaborados há algum tempo. Não estou triste por isso, ao contrário.

Aprendi que o futuro não aconteceu ainda e o que importa de verdade é curtir bastante o presente e ser feliz, aproveitando-o ao máximo.

Nestas férias não vi a neve. Não visitei o Museu do Louvre nem a Torre Eiffel; não deslizei pelas águas do Sena nem tampouco conheci os jardins de Monet. Tinha planejado uma visita a Paris, um sonho bem antigo...

Nestas férias não vi o sol nascer nem se pôr na praia. É tão lindo, não?

Em compensação:

Eu vi Ana Carolina (minha netinha) dar seus primeiros passos pela casa, iniciando sua caminhada pela vida; e a fiz adormecer em meus braços, entoando cantigas de ninar.

Brinquei muito com ela, escutei-a balbuciar “vovó”, me fazendo carinhos no rosto com suas mãozinhas macias e gorduchas.

Vi flores desabrochando no jardim de minha casa: coloridas, alegres e com um perfume tão suave que, fechando os olhos tenho a impressão de senti-lo novamente. Meu hibisco amarelo, o canteiro de junquilhos rosa e brancos, a roseira vermelha, a chá, o bougainville lilás, as margaridas... O pé de acácias, de tão florido, parecia uma chuva de ouro no quintal. Minhas duas orquídeas floresceram também e até a dama da noite, flor que só abre uma noite a cada ano, me presenteou com quatro flores em meados de janeiro.

Realmente eu deixei de realizar vários projetos. Encaixotei-os para, quem sabe, um dia, talvez...

Mas, fiz outras coisas que me deram tanto prazer ou mais. O importante é que nestas férias eu fui muito feliz. Eu sou uma pessoa feliz, graças a Deus!

Nenhum comentário: