Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Crônica do dia

O aluno Samuel Kauffmann fala com bastante emoção de algumas de suas experiências neste início de 2012. Boa leitura!

Meu maior presente

Hoje completei 70 anos de idade. E recebi o meu maior presente, há tanto tempo aguardado. Fui convidado pela pequena Instituição de Longa Permanência para Idosas, a “Casa de Ramana”, agregada à Associação Espiritualista “A Luz no Caminho”, para oferecer meus préstimos caritativos, como voluntário terapeuta holístico reikiano.
Ora, havereis de perguntar-me o que significa isso: terapeuta holístico reikiano?
Bem, terei que voltar alguns anos, quando ainda trabalhava e em vias de obter a aposentadoria por idade. E, veja, contribuí por 45 anos para o INSS, com o objetivo de conseguir benefício um pouco melhor.
Naquela época, eu estava pesquisando na internet sobre o “Reiki”, que se trata de um tratamento complementar da medicina tradicional, por impostação das mãos; melhor dizendo: doação de energia. E por que isto? Meu pai, antes de ter o falecimento do seu corpo físico, falou-me: “Tudo o que receberes de graça tu haverás de doar, porque fora da caridade não há salvação”. Naquela ocasião, eu não tinha entendido plenamente a mensagem vinda de um espiritualista; porém, calou fundo em minha consciência. Estávamos chegando ao fim do milênio; percebia em bancas de jornal a exposição de revistas, acompanhadas de CD de musicas relaxantes, abordando assuntos esotéricos, incluindo o Reiki. Interessei-me e fui adquirindo as revistas. Todavia era uma explanação superficial, sem que me inteirasse mais profundamente no tema. Contudo, percebia que o caminho para atender a solicitação do pai era por ali.
No ano de 2009, já aposentando e em véspera de afastar-me do trabalho, foi que levei a sério a pesquisa sobre um curso onde pudesse aprender sobre o Reiki. Encontrando aquilo que buscava, em janeiro de 2010, matriculei-me no Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki, sob a direção do Master Reiki Johnny De’ Carli. Durante aquele ano frequentei os seminários, onde eu e outros estudantes fomos iniciados e sintonizados com a Energia Primordial Universal, tornando-nos aptos a praticar a terapia holística. Em julho de 2011, cursei no mesmo estabelecimento e com o mesmo mestre, o Karuna Reiki (karuna em sânscrito significa “compaixão”) – que é um avanço, um algo mais, nas técnicas de tratamento com energia em diferentes frequências.
Apesar das origens do Reiki serem desenvolvidas por mestres espiritualistas, não é uma religião, embora nos auxilie em termos aumentado a nossa consciência e espiritualidade. Trata-se, realmente, de um sistema de técnicas de canalização de energia para tratamento complementar de pacientes necessitados.
Agora estou realizando o sonho do meu pai através de minhas mãos com plena doação, fraternalmente, caritativamente e voluntariamente – o que me torna humanamente feliz.
Também, sou grato a Dona Sandra Rabello, coordenadora da Unati/UERJ, do Curso de Capacitação em Voluntariado, pela indicação de minha pessoa às ILPIs.
E exatamente hoje ocorreu a minha primeira sessão de tratamento na “Casa de Ramana”, com pleno sucesso. Atendi duas senhoras. A primeira delas, uma senhora voluntária com lapsos de memória recente, que após o tratamento sentiu paz, tranquilidade e ânimo, com melhor concentração mental. A segunda delas, uma senhora asilada, ex-voluntária da instituição, com dupla personalidade em um único estado de consciência, que terminada a aplicação manifestou ter melhor noção de seus próprios sentimentos: agradeceu-me, abençoando-me, após termos dado graças à Amorosa Fonte Altíssima, Eterna Geradora, Nossa Sagrada Origem.
Quanto a mim, senti-me permeado por uma energia vibrante, penetrando desde o alto da cabeça, descendo pela coluna até os pés, como a indicar-me que estou no caminho correto.
Estivemos, num instante de eternidade, amorosamente envolvidos pela
Luz.

Nenhum comentário: