Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Crônica do dia

Depois de um longo tempo ausentes do blog com os trabalhos de nossos estimados alunos, recomeçamos hoje a publicação das crônicas e contos deles com a participação bastante sugestiva da querida Stella Muehlbauer. Essa é a volta. À partir de hoje, nossas publicações serão diárias (ou quase): de segunda à sexta teremos crônicas ou contos fresquinhos aqui no blog para o deleite de vocês. Até amanhã.

A volta

É sempre difícil começar e ainda mais difícil voltar.
Por motivos alheios à minha vontade, tive de interromper o curso "Oficina de Crônicas", de que tanto gostava e ao qual já estava acostumada. Tão habituada, que eu, que nunca tinha praticado a literatura (só a tinha estudado), passei a ter prazer de escrever, de ler o que havia escrito e feliz ficava quando via as minhas crônicas no blog do nosso curso.
Tudo isso transformou-me (em quê, não sei...) e mudou também a minha "cuca" assim como devem ter sentido todos os colegas antigos da sala.
Apreciava demais ler um mesmo tema, mas enfocado de maneiras diferentes. Sim, pois cada um de nós escreve sobre o mesmo assunto, mas o enfoque vem acompanhado de experiências pessoais vividas, estados atuais e momentâneos de ânimo. No final, os resultados colocados uns ao lado dos outros parecem-me um caleidoscópio lindo e diverso. Cada leitura parece um novo tema!
Adorei poder continuar a participar desta oficina, ainda mais que já conheço algumas pessoas e, quando o ano terminar mais pessoas entrarão no meu "álbum de conhecimentos".
Voltar é sempre bom, especialmente quando se teve uma ida feliz, agradável e simpática.
As dificuldades passam e, passando o tempo, tem-se a impressão que tudo, que aconteceu de negativo nesse intervalo, dilui-se como o sal e o açúcar na água.
Viva a Oficina de Crônicas!
Viva a professora!
Viva o professor!
E vivam cada colega e cada amigo!

Stella Muehlbauer

Nenhum comentário: