Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Crônica do Dia

Olá caros leitores, hoje temos mais uma crônica sobre música! Dessa vez, o aluno Oswaldo nos mostra, com ar poético, a sua visão sobre o assunto. Aproveitem!

Música

Dentre os temas recebidos para tecermos uma crônica -utilizando- nos, naturalmente, de palavras capazes de produzirem sons gramaticalmente corretos e de audibilidade aos ouvidos, sedentos de sons harmoniosos- este representa a expressão máxima do deleite.
Segundo nosso amigo Aurélio, música é "arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido".
Também a música, ou principalmente ela, apresenta característica básica de ter a possibilidade de encantar nossa sensibilidade acústica com uma sonoridade agradável e repousante. 
Relativamente, poucas são as atividades que oferecem um prazer tão especial quanto a música.
Não obstante essas possibilidades, encontramos páginas musicais nos mais diferentes estilos e, naturalmente, podendo agradar ou desagradar a gregos e troianos.
Sem querermos pesquisar o gosto musical de uns e outros, nem também estipular qual a melhor música, devemos ver que, cada um de nós tem uma sensibilidade diferente e, por isso mesmo, percebe diferentemente cada um dos vários estilos musicais. 
Por isso, nada melhor do que mantermos nosso gosto musical individual, respeitando, naturalmente, o de nossos companheiros, pois todos temos a obrigação de desenvolver nossas possibilidades prazerosas. Artisticamente, quando, naturalmente, tivermos, para isso, "engenho e arte".
Desse modo, surgem -nas mentes de uns e outros- desejos mais acentuados ou menos relevantes quanto à estesia musical. 
Isso, entretanto, não é empecilho a que tenhamos nossas preferências sonoras. 
E, percebamos, que bem a música nos faz!

Oswaldo Pereira

Nenhum comentário: