Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Crônica do Dia

Hoje postamos a crônica da aluna Honorina: o Homem pelo ponto de vista do seu Melhor Amigo.

O Homem visto por um animal
O cachorro

Vejo no homem um grande amigo.
Estou sempre ai seu lado.
Quando ensinado, sou protetor, guia, e até artista!
Vivo no mundo imaginário dos poetas, dando inspirações.
Tenho sentimentos, amo, e sou amado.
Principalmente pelas crianças!
Com meu amigo, estou sempre passeando.
Tenho minha liberdade, mas quando sou contrariado, procuro me defender, fico triste.
É uma zanga passageira, logo tudo se normaliza, coisas de momento.
Sou feito de pedra, madeira, vidro, ouro e pelúcia.
Sou importante em qualquer ocasião, estou sempre feliz.
Agora eu sou Cachorro-Chaveiro feito de miçangas,
enfeitando mochilas das garotadas.
Vida de cachorro é assim mesmo!

Honorina

Nenhum comentário: