Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Crônica do Dia

Hoje, de uma maneira muito delicada e sensível, a aluna Ney nos traz um texto bastante inspirador. Bom fim de semana!

A menina amorosa


Na roça havia uma grande fazenda, com criação de gado, porcos, também plantação de café e milho.
Mariazinha era filha do fazendeiro. Criada cheia de mimos, pois sendo a caçula, tinha todos os desejos atendidos.
Seu pai, homem de muito trabalho, só aparecia no final da tarde. Mariazinha esperava por ele todos os dias na varanda do casarão.
Certo dia, ela estava lá a esperar, quando anunciou um temporal. Ficando ansiosa, não saia do beiral da varanda. O vento e a chuva molhando todo seu rosto e suas roupas. Sua mãe tentou tirar a menina da chuva, mas nada. Ela dizia "Vou esperar meu paizinho". As horas passando, a noite chegando, com trovões e raios assustadores. Ela não arredava pé. Já cansada e com os olhos lacrimejando, olhou para a tempestade e pediu:
_ Deus, traga meu paizinho depressa para que ele não fique doente com tanta chuva. Sei, Deus, que seu cavalo, o Veloz, sabido, encontrara o caminho nesse escuro de breu.
Adormeceu sem sentir. Tão de repente, Veloz apareceu com seu Geraldo no lombo, todo molhado, sujo. Tinha caido num barranco e não conseguia subir, por isso a demora, tentava, tentava, e nada.
Depois, com todos refeitos, começaram a comer e conversar, tomando leitinho quente com mel e biscoito de nata.
Mariazinha, no colo de seu Geraldo, toda aninhada, falou:
_Paizinho, rezei pra deus lhe trazer de volta no lombo do Veloz e Ele me atendeu. Dormi e acordei já aqui no seu colo.
Seu pai disse a todos com grande espanto:
_Não sei, mas algo divino aconteceu. Não achava jeito nenhum para subir o barranco, com aquela chuva infernal, quando Veloz, relinchando e pulando, empurrou um   tronco grande, que caiu bem dentro do barranco, facilitando a minha subida. Naquele momento olhei pro céu, cheio de raios e trovões e agradeci a Deus por poder voltar são para minha filhinha tão querida.
Assim, devemos saber que, mesmo sem saber escrever, pedi a Deus que me desse uma inspiração. Ele me fez criar essa historinha, pequena, mas mostrando a todos nos que temos que ter fé, e saber que todos os pedidos, de uma maneiras ou de outra, são atendidos. Deus é misericordioso, abençoa minha vida, em todas as direções. 
Obrigada, professores, colegas e leitores por poder me expressar, mesmo que seja de vagar, um pouquinho.

Ney Bretas Neves

Nenhum comentário: