Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crônica do Dia

Para começar a semana falando sobre infância, voltamos a ser criança com a crônica da Aluna Isaura. Divirtam-se com as brincadeiras por ela narradas!


           Brincadeiras em família 


Lembro-me sempre com muitas saudades de minha mãe.
Mesmo com tantas dificuldades para nos criar sozinha, trabalhando tanto, encontrava um tempo para brincar conosco. 
Uma das brincadeiras de que gostávamos, era a seguinte: Meu irmão segurava uma das pontas do lençol e nós cinco e inclusive minha mãe segurávamos a outra ponta. puxávamos para um lado e ele sozinho ganhava sempre, depois ríamos muito e com isso, perdíamos as forças. 
Lembro também que ela colocava um lençol ou colcha e fazia de cortina de palco. Então, representávamos e cantávamos também e minha mãe aplaudia suas artistas. Ela gostava de cantar. Cantava músicas de Vicente Celestino de quem era fã, e cantava também em árabe e nós a aplaudíamos.
Ao terminar as apresentações, rezava a Ave Maria e o Pai Nosso em árabe. 
Enfim, pouco tenho para lembrar de brincadeiras com minha mãe. Meus avós não conheci. Mas mesmo assim, fomos uma família unida e continuamos assim, pois a base é a união. Desde a infância, mamãe foi o nosso porto seguro e só nos deu bons exemplos, até o fim dos seus dias. 

Isaura     
                  



    

Nenhum comentário: